EspañolEnglishItalianoPortuguês

Tel : 00 212 666 738 554
E-mail: caminobereber@gmail.com
Home » Rotas e ciruitos Maroccos » Viagens do Casablanca Marrocos – Circuito Marrocos a partir de Casablanca – Viagens em 12 dias Cidades imperial e Deserto Marrocos 12 dias e 11 noites

DIA 1  : CASABLANCA – MARRRAKECH
Chegamos a aeroporto de Casablanca e saimos em direção de Marrakech, temos tempo livre no hotel, O Riad .

DIA 2  :MARRAKECH – VISITA DE MARRAKECH
Dia livre em Marrakech, famosa cidade por suas praças, Jemaa e Fna que ocupara grande parte de nosso tempo, uma mistura  de cheiros, sons e  sensações indescritíveis , a Cidade também  tem varios lugares que podemos passear e desfrutar. Os jardins de Majorelle, a Menara, as Tumbas e o Saadianas, os passeios por medina, por Mellan (  antigo bairro Judeu ), o passeio pelas muralhas (Gueliz ) com suas formas ocidentais . Nos hospedamos e jantamos no  Riad .

DIA 3 : MARRAKECH- TELOUAT – AIT BEN HODDOU – OUARZAZATE

Saimos após  o café da manhã passamos pelo Alto Atlas e pelo porto de Tizi  em Tichka ( 2.260 metros de altitude ) logo depois passamos por uma estrada para visitar Kasban Telout. Passamos pela aldeia  bérberes para chegar ao povoado do fortificado de Ait Ben Naddou, impresionante Kasban onde foi filmado o Gladiador, Obelix, Babel Sahara com Penelope Cruz … temos tempo libre para almoçar na aldeia ,seguimos até Ouarzazate . Hospedamos e jantamos no Riad .

DIA 4  : OUARZAZATE – VALLE DEL DADES

Tomamos café da manhã e fomos visitar a cidade de Ouarzazate , considerada a grande porta de entrada do deserto e o lugar do qual parte as grandes expedições , destaca a Kasban de Taourirt e o palácio principal de Glaoui e o Gran Pancha do sul de Marrocos , continuamos até o vale Rosas, visitamos a aldeia e voltamos para a estrada de 17 km, visitamos nómades que vivem nas Cuervas para chegar as Gargantas de Dades. Hospedamos e jantamos no hotel.

DIA 5 : VALLE DEL DADES – GARGANTAS DEL TODRAS – MERZOUGA ( DESERTO)

Saimos por uma rodovia esburacada de Kasban, tinha buracos de diversos tamanhos, tivemos  varias paradas, chegamos em um dos pontos fortes do turismo ao sul , as paredes verticais,  são  enormes e de grande beleza, o paraíso dos alpinistas um lugar único. Continuaremos nossa caminhada ao sul. Almoçamos no camino ao ar livre e continuamos pelo  deserto até chegar as impresionantes dunas de Merzouga, temos tempo  livre para subir as dunas e desfrutar o pôr do sol, depois do jantar um espetáculo bérbere nos espera  com tambores. Hospedamos no hotel .
DIA 6  MERZOUGA – ERG CHEBBI – MERZOUGA

Após o café da manhã fomos para Erg Chabbi, extenção de areia do deserto, onde   podemos encontrar a grande duna de Marrocos, mais de 200 metros, ligando a estrada com parte do percuso utilizado pelo o antigo París Dakar, com as montanhas que faz fronteira com a Argelia. Paramos no oásis de Tissardmin e continuamos até  um assentamento nómade onde conhecemos alguns segredos de sua vida e costumes. Paramos em um ponto  privilégiado  onde podemos contemplar juntos o Erg Chabbi. Paramos  tambem  em Khamlia , povo  de origen Mali, onde relaxamos com  uma xícara de chá, enquanto desfrutavamos de  um concerto de música GNAWA. De volta a pousada, comemos e partimos em camelos, percurso de uma hora e meia para chegar aos pés da grande duna, deslumbramos com lindo entardecer no  deserto. Dormiremos em uma Haima no coração do deserto debaixo de um céu estrelado.

DIA 7  : MERZOUGA – RISSANI – DUNAS DE MERZOUGA

Acordamos antes do amanecer para ver o sol nascer. Voltamos em camelos para a pousada . Tomamos banho e café da manhã . Fomos para Rissani onde descobrimos  a região do deserto com seus oásis isolado e o deserto preto .Visitamos o Palmeral de Rissani com suas antigas Kasbans e o maior mercado do sul de Marrocos. Ao entardecer voltamos a Merzouga para aproveitar toda a calma do deserto. Jantamos e dormimos na hotel .

DIA 8 : MERZOUGA – MIDELT – FEZ

Após o café da manhã, nos despedimos do deserto e fomos para o norte do país pelo Vale de Ziz, aproveitamos o frescor da fonte azul de Meski onde descansamos. Paramos em Midelt para comer e depois seguimos até Fez, passamos por Ifran  ( a Suiça  marroquina ) chegamos a Fez . Hospedamos em  Riad dentro da medina.

DIA 9  : FEZ – FEZ.
Dia livre para visitar com o guía local da cidade real de Fez com suas numerosas madrassas e suas fábricas de curtumes e a famosa Medina . emHospedamos riad .

DIA 10 : FEZ – VOLUBILIS – MEKNES

Saimos para  Meknes . Visitamos a cidade  Imperial  com seu famoso portão, Bab  El Mansour, o mausoléu de  Moulay Ismail e a bacia do Agdal. E a oportunidade de descubrir as ruinas da cidade romana de Volubilis localizada  cerca de 30 quilômetros  de Meknes e da cidade santa de Moulay Idriss centro de peregrinação de todo marroquino. Hospedamos e jantamos em Riad a Meknes .

DIA 11 : MAKNES – RABAT – CASABLANCA

Trilha para Casablanca, pasaremos pela capital de Marrocos (Rabat ) e chegamos á tarde  a Casablanca . Hospedamos  e jantamos no hotel

DIA 12  :CASABLANCA .

Tomamos café da manhã e visitamos a mesquita Hassan lI. Usamos o tempo libre para ir ao aeroporto fim dos meus serviços

PARA MAIS INFORMAÇÕE E PREÇOS ENTRE EM CONTATO CONOSCO.